Ministério Público da Bahia denuncia Soldado Prisco por desvios de recursos da Aspra

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
0 29

O Ministério Público da Bahia (MP-BA)  denunciou o deputado estadual Marco Prisco (PPS), conhecido como Soldado Prisco, pelo crime de falsidade ideológica, peculato equiparado, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

A acusação foi protocolada no dia 2 de janeiro deste ano no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), porém só tornou-se conhecida nesta terça-feira (9), após a divulgação de um despacho da juíza plantonista Nartir Dantas Weber, publicado no Diário da Justiça da Bahia.

Além de Prisco, outros dois ex-membros da Associação de Policiais, Bombeiros e Familiares do Estado da Bahia (Aspra) foram acusados de praticar o crime. Após revelações feitas pelo sub-tenente da Polícia Militar, Evaldo Silva Santos, que apurou a participação dos três em desvios de recursos da Aspra, o MP-BA começou a investigar Prisco e os ex-integrantes da entidade.

O Ministério Público solicitou à justiça, além da quebra do sigilo telefônico, uma busca e apreensão na residência e no gabinete do Soldado e também na sede da Aspra, mas a juíza plantonista Nartir Weber negou. No despacho, a juíza alegou que o plantão do poder público de segundo grau está destinado ao julgamento exclusivamente de matérias urgentes.

Prisco disse, nesta terça-feira (9), que desconhece a denúncia do Ministério Público e atribuiu a acusação, que partiu do sub-tenente Evaldo Santos, a uma perseguição política que sofre. Prisco ficou conhecido após liderar greves da Polícia Militar na Bahia e logo após, se candidatou a vereador e em seguida, deputado estadual de primeiro mandato.

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Post a Comment

Your email is never published nor shared.

Name *
Email *
Website
Comment *