Social realiza “Ação Verde” nos conjuntos do “Minha Casa, Minha Vida” de Ilhéus

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
0 22

Com objetivo de promover a sustentabilidade ambiental, social e econômica, a secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Instituto Global Brasil, realiza nos dias 16, 22 e 30 de julho, a “Ação Verde”. O evento será realizado nos conjuntos habitacionais do programa “Minha Casa Minha Vida”, da Morada do Porto, Banco da Vitória e nos condomínios Sol e Mar I e II, localizado na estrada do Couto, no trecho da rodovia BA-251.

Durante três finais de semana, serão realizadas nestes locais palestras motivacionais, educativas e de ampliação de conhecimento; implementação de lixeiras; panfletagem educativa de conservação do meio ambiente, plantio de mudas; dinâmicas de sustentabilidade construções de hortas, palestras educativas; oficinas de reaproveitamento de resíduos como geração de renda; e cine pipoca com exibição de filmes educativos para crianças.

Neste domingo, 16, as ações iniciam a partir das 10 horas, no conjunto habitacional Morada do Porto, com a palestra sobre Relação do lixo com acidentes com cobras e escorpiões e com o aumento do mosquito da dengue e exposições de animais; às 11h será realizada a oficina de fabricação de sabão a partir do óleo – reduzir, reutilizar e reciclar; às 13h acontecerá a oficina de separação de lixo e construção das lixeiras com galão de água; e das 14h30 às 16h a palestra de alimentação saudável e oficina de horta orgânica e compostagem.

“Devemos nos preocupar tanto com a sustentabilidade ambiental, social e econômica, por isso, resolvemos iniciar a “Ação Verde” nos conjuntos habitacionais, trabalhando a preservação do meio ambiente, a educação e fomentando a geração de emprego e renda para essa comunidade“, ressalta a secretária de Desenvolvimento Social, Soane Galvão.

O presidente do Instituo Global Brasil, Victor Kruschewsky, explica que a “Ação Verde” faz parte do projeto “Semente de Cidadania”, lançando pela secretaria de Desenvolvimento Social do município e pelo Instituto Global Brasil, em maio. O projeto tem como objetivo promover a educação, cidadania, saúde e esporte, como fatores de desenvolvimento social. A ação ainda tem o apoio da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e da Associação de Moradores da Morada do Porto (AMOP).

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Post a Comment

Your email is never published nor shared.

Name *
Email *
Website
Comment *