Bebeto destaca na Câmara Federal 25 anos do Sindicato da Construção Pesada

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
0 18

No dia em que o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (SINTEPAV-Bahia) completou 25 anos de luta, o deputado federal Bebeto Galvão (PSB) destacou no plenário da Câmara Federal o árduo trabalho da categoria. De acordo com o parlamentar, O SINTEPAV estabeleceu “um convívio de gerações” e foi responsável diretamente na execução de grandes obras na Bahia.

“Nossa instituição tem realizado de forma eficaz este processo formativo afirmando o vínculo coletivo da nossa categoria e da nossa direção sindical para valorizar socialmente o trabalho. Mas a compreensão, a prática sindical e a responsabilidade política daquela instituição não fica ensimesmada (no interior) nas lutas sindicais que nós realizamos. Há um compromisso claro de afirmação na luta política associando a defesa dos interesses dos trabalhadores a agenda da sociedade. Nosso sindicato tem sido balizar, pedra angular, da luta por direito, por democracia, por liberdade… Mas tem associado também ao seu esforço a luta por emprego, por um projeto de desenvolvimento estadual e nacional, por um projeto em que a educação seja o esteio desta luta. Nós temos nos associado em defesa da sociedade, como a luta pelo metrô na década de 80, pelas obras importantes do estado da Bahia… Eu tenho muito orgulho”, disse emocionado o ex-presidente.

O Sintepav foi fundado em 12 de julho de 1992 e representa quase 16 mil trabalhadores em todo estado da Bahia. Nesta quinta (13), os trabalhadores realizaram uma celebração na obra do metrô de Salvador, no canteiro de Mussurunga. O secretário-geral Paulo Roberto destacou que a história do sindicato ao longo dos 25 anos da fundação, demonstra a sua importância na vida dos trabalhadores.

“Melhoramos a qualidade de vida da categoria, com conquistas históricas e uma Convenção Coletiva de Trabalho que está entre as melhores do país, mesmo em momento de crise”, disse Paulo Roberto.
Segundo o presidente da Força Sindical Bahia e diretor do Sintepav Bahia, Emerson Gomes, a instituição é responsável por grandes mobilizações da categoria e passou a ser reconhecida e respeitada no Brasil e internacionalmente por suas inúmeras ações em defesa dos trabalhadores.

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Post a Comment

Your email is never published nor shared.

Name *
Email *
Website
Comment *