Bebeto articula cooperação técnica entre o Ipac e o Instituto Nossa Senhora da Piedade

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
0 43

Símbolo religioso e educacional do município de Ilhéus, o centenário Instituto Nossa Senhora da Piedade vai contar, a partir desta quarta-feira, dia 8, com o apoio técnico do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac) para realizar estudos, pareceres e ações de educação patrimonial. O termo de compromisso entre as partes, resultado de uma articulação do deputado federal Bebeto Galvão (PSB/Ba), será assinado às 9h desta quarta-feira, no Alto da Piedade, sede da instituição.

Bebeto salienta que o termo de cooperação é de suma importância, pois vai permitir realizar levantamentos e dar orientações para a manutenção desse marco da fé e da educação na região sul da Bahia, “permitindo dar continuidade ao relevante trabalho realizado pela instituição nesses 100 anos de história”.

História – O Instituto Nossa Senhora da Piedade é uma instituição educacional, sem fins lucrativos, pertencente a União Romana da Ordem de Santa Úrsula. O instituto foi fundado em 1916 por Madre Thaís do Sagrado Coração Paillart, que veio da França em 1915. Ela foi patrimonializado no ano de 2009 e tem administração do Instituto. Possui Museu, escola, igreja, laboratórios e todo o entorno envolvendo a poligonal municipal de tombamento.

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Post a Comment

Your email is never published nor shared.

Name *
Email *
Website
Comment *