Mar avança novamente em Belmonte e destrói muro de casa à beira mar

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
0 16

O mar avançou novamente na madrugada desta terça-feira (5) e derrubou o muro de uma casa que fica à beira mar, na cidade de Belmonte, extremo sul da Bahia. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Raimundo Abelha, ninguém ficou ferido e o prejuízo foi material. Uma erosão costeira ocorre na região há mais de um ano.

Por conta do avanço do mar, a Secretaria de Infraestrutura esteve no local para a retirada dos entulhos e colocou barricadas de saco de areia, para tentar conter o mar. Raimundo Abelha acredita que na próxima semana, quando o vento nordeste parar de soprar, o avanço da maré irá diminuir.

A área litorânea de Belmonte está em situação de emergência por 180 dias, contados a partir de 13 de setembro, por causa da erosão. O turismo e comércio da região têm sido bastante afetados pela situação.

Em setembro, a força da maré já tinha antigido cabanas e árvores. Até a praça do Mar Moreno foi tomada pela areia. No final de novembro, o mar avançou e destruiu mais uma barraca na orla de Belmonte. Não havia ninguém na barraca, chamada Guaiamum, no momento do ocorrido.

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Post a Comment

Your email is never published nor shared.

Name *
Email *
Website
Comment *