Torneio da Gabriela reuniu 90 pescadores esportivos em Ilhéus

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
0 5

O 34º Torneio de Pesca da Gabriela, realizado na Associação Atlética do Baneb (AABANEB), na Praia do Cururupe, litoral sul de Ilhéus, reuniu 45 duplas de pescadores, no último final de semana. Ao todo, 58 quilos de peixes foram pescados entre as cinco duplas que se consagraram vencedoras do certame, nas categorias, Masculina, Feminina, Master, Sênior e Juvenil.

O evento foi promovido pelo Clube de Pesca de Ilhéus (Clupesil), filiado à Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos (CBPDS), com supervisão da Federação Baiana de Pesca e Atividades Subaquáticas (FBPAS) e apoio da Prefeitura de Ilhéus. A realização do torneio tem por finalidade movimentar a pesca esportiva nacional.

“Além dos troféus e medalhas, premiamos em dinheiro a quantia total de 7.500 reais, entre os ganhadores”, destacou Roberto Mendonça, membro do Clupesil e um dos organizadores do torneio. Segundo ele, evento foi aclamado pelos participantes como um dos maiores espetáculos da pesca amadora do sul da Bahia. “Ilhéus é um dos roteiros turísticos mais atrativos do Brasil, por isso, recebemos competidores de várias partes do país para as disputas”, comemorou.

Resultados – De acordo com a apuração, foi confirmado o favoritismo da equipe Clupesil Roxa, formada por Danilo Docio e Marcelo Ramos, que garantiu o primeiro lugar. A dupla levou para casa premiação em dinheiro, no valor de três mil reais e segue favorita nas próximas competições. Já a equipe Grapiúna Ouro, formada por Igor Nery e Marcio Montalgio, sagrou-se vice-campeã e recebeu premiação em dinheiro no valor de dois mil reais. Em 3º lugar, Fabrício Ribeiro e Lucas que, além do bom desempenho, levaram a quantia de mil reais.

O troféu de 4º lugar foi para a equipe Pescadora do Plantão formada por Biano e João Argolo. Em 5º lugar, os pescadores Thiago Carvalho e Eduardo Leal, da equipe Clupesil Amarelo. Na categoria Sênior, as equipes, Clupesil Vermelha, com Roberto Miranda e Nelson. Na categoria Master, Marcos Flávio e Jorge Bacil, representantes da equipe Candiru Clube de Pesca. No Feminino, Vilma Souza e Neuza Soares, da equipe Clupesil Ouro. Vilma que é a atual campeã brasileira, foi um dos destaques da competição. Pela categoria Juvenil, a equipe Clupesil Ouro com os pescadores Daniel e Pedro. Todos estes vencedores levaram a soma de 500 reais mais troféus.

Doação – A comissão organizadora informou, após a pesagem, que os peixes capturados foram doados à entidade socioassistencial Núcleo Espírita Paz, Amor e Caridade, do bairro Nossa Senhora da Vitória. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail: clupesil-clupesil@homail.com ou no escritório situado a Praça Coronel Pessoa n° 89, Edf.  Misael Tavares – 9° andar, sala 903, Centro-Ilhéus.

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Post a Comment

Your email is never published nor shared.

Name *
Email *
Website
Comment *