Obras do Centro de Canoagem de Itacaré seguem em ritmo acelerado

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
0 15
As obras de construção Centro de Canoagem de Itacaré de Itacaré seguem em ritmo acelerado e a previsão é de que seja inaugurada ainda nesse primeiro semestre de 2018. O serviço está sendo executado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), numa parceria com a Prefeitura de Itacaré, que cedeu o terreno para a construção da unidade.
O Centro de Canoagem de Itacaré está sendo construído no bairro da Passagem, ao lado de onde também será construído o Estádio Municipal. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou a importância da construção da unidade como forma de incentivar o esporte, preparar ainda mais os atletas itacareenses que já são destaque em competições no Brasil e em outros países, além de despertar novos talentos.
O investimento para a construção dos equipamentos esportivos é de cerca de 900 mil reais. Pelo projeto, o Centro de Canoagem de Itacaré contará com salas de fisioterapia e troféus, além de cozinha, academia, vestiários, garagem para canoas, passarela e deck de madeira. A previsão é que, nos primeiros meses de funcionamento, sejam oferecidas 150 vagas para crianças e adolescentes, com prioridade para estudantes de escolas públicas e de baixa renda. Serão inseridas nas atividades crianças com idade a partir de oito anos.
Antônio de Anízio vem acompanhando de perto cada etapa da concretização da obra, desde a solicitação, a apresentação dos projetos, lançamento do edital, assinatura do contrato pelo governador Rui Costa e agora com as fases dos serviços. De acordo com ele, a construção do Centro de Canoagem é a concretização de um sonho de muitas crianças e jovens do município, já que Itacaré hoje é uma referência na canoagem no mundo.
Prova disso, explica o prefeito, são as muitas medalhas conquistadas pelos atletas locais em diversas competições no Brasil e em outros países. Além do incentivo ao esporte, o secretário de Juventude, Esporte e Cultura, Diego Augusto, também alerta para a questão social, já que a canoagem é um instrumento que tem retirado adolescentes e jovens de situação de vulnerabilidade e reinserido na sociedade como verdadeiros campeões.
Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Post a Comment

Your email is never published nor shared.

Name *
Email *
Website
Comment *