Projeto Respeita as Mina – Litoral Sul capacita agentes de saúde em Itabuna

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
0 12

O projeto Respeita as Mina – Litoral Sul, de enfrentamento à violência contra as mulheres, realiza na próxima terça-feira (14), uma oficina de capacitação para agentes municipais de saúde de Itabuna, a partir das 8h, no auditório da FTC. As oficinas atenderão agentes dos módulos I a IV, visando fortalecer a rede de atendimento às mulheres em situação de violência na cidade. O evento é uma parceria com o Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) e o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Itabuna (SindiACS/ACE).

As oficinas serão ministradas em dois turnos: manhã e tarde. Os agentes serão divididos por módulos com o objetivo de melhor qualificar para o atendimento às mulheres e melhor acompanhar a responsabilização dos agressores. Realizado em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, o projeto Respeita as Mina Litoral Sul resulta de Emenda Parlamentar do deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB).

Para a coordenadora do Projeto Respeita as Mina – Litoral Sul, Kaliana Fontes, os agentes de saúde são fundamentais no processo de conscientização dos direitos das mulheres e contra a violência de gênero. “Eles são profissionais que estão em contato direto com as famílias e muitas vezes os primeiros a identificar os casos de violência contra às mulheres e podem contribui bastante, através da informação para minimizar os casos”, diz Kaliana.

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Post a Comment

Your email is never published nor shared.

Name *
Email *
Website
Comment *