Justiça condena Renan Calheiros a perder cargo e direitos políticos

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
0 18

O juíz Waldemar Carvalho, da 4ª Vara Federal de Brasília, condenou o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) a perder o mandato e os direitos políticos, por enriquecimento ilícito e vantagem patrimonial indevida. Renan, que é senador desde 2003, foi o presidente da casa entre 2013 á 2017.

A defesa de Renan pode entrar com recurso para recorrer da decisão antes que o senador deixe o cargo. O pagamento de pensão á uma filha fora do casamento é o principal motivo pelo processo, pois, segundo a mãe da garota – a jornalista Mônica Veloso- o senador usava dinheiro de lobista da empresa Mendes Júnior para fazer o pagamento.

Em nota, Renan afirma que ainda não teve acesso á condenação, mas, se for necessário, vai recorrer com serenidade sobre a condenação, que estava em segredo de justiça. Renan é investigado na operação Lava-Jato e na Operação Zelotes.

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Post a Comment

Your email is never published nor shared.

Name *
Email *
Website
Comment *